Os relatos dos envolvidos...

Tudo começou com este depoimento postado na Comunidade do CUB ...

( http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=15717106 )


"Por Luciene

[AVISTAMENTO DE MEU FILHO]

Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz foi descendo e desapareceu do nada. Ficaram curiosos e correram até o local, chegando lá eles viram seres pequenos com cabeças achatadas e pescoço comprido aproximadamente com 60cm de altura. Eram 3, eles ficaram em forma de U, movimentavam rápido a cabeça de um lado para o outro sempre em alerta. Ficaram assustados e foram chamar mais um amigo de 22 anos que faz parte da igreja. Chegando lá o amigo também viu para alívio deles. Filmaram com o celular na hora da filmagem não havia luzes mas na hora que viram o vídeo observaram luzes estranhas na filmagem que se movimentavam de um lado para o outro rapidamente.
O que faço para alguem entendido nesse assunto de uma olhada nesse vídeo? "


31/12/08 Luciene

Gente peço calma, hoje pela manhã fui na casa da mãe do menino que filmou com o celular, e ela disse que vai ser feito uma análise.Um dia depois do acontecido entrei na internet procurando desesperadamente uma comu. sobre o assunto, inclusive acessei até o orkut de um membro do CUB. Meu filho está dormindo, mas ele e o amigo dele estarão depois do almoço para contar com as próprias palavras deles.Gente peço a compreensão pois isso é um assunto muito sério, na realidade não sabemos muito o que fazer, estamos confusos. Mas com certeza vocês irão ver esse vídeo, só não sei quando pois isso não depende só de mim e de meu filho, há outras pessoas envolvidas no caso. Precisamos da autorização de cada um. Vocês iram conversar com eles mais tarde. Não estamos brincando, por favor aguardem.


31/12/08 Denilson

Galera olha aí, baixa aee...

http://rapidshare.com/files/178486125/MOV01671.MPG.html



11:21 Denilson

Sábado, 27 de Dezembro de 2008
Aproximadamente às 9h00min. Denilson e Rafael estão na praça perto do Grupo de Jovens conversando até avistarem luzes vermelhas e azuis no céu. Logo eles correram para chamar seus amigos Carlos e Cristiano e foram investigar o local. Chegando lá viram estranhas deformações no mato. Algo abaixou naquele local, mas não havia nada. Resolveram observar melhor até avistarem estranhos seres de cor prateado opaco e os seres observaram eles também. Carlos e Denilson foram até a casa de um outro amigo que situava-se ali perto, foram correndo, mas não acharam ninguém em casa. Voltaram e o Rafael falou "Alá Cristiano, eles estão vindo." e o seres, ao escutarem, viram Denilson e Carlos voltando. Cristiano saiu para pegar sua moto para iluminar, Carlos, Denilson e Rafael ficaram lá só observando os 3 supostos seres. Carlos tentou aproximar-se, os seres miraram um laser, certamente observava-se um pequeno feixe de luz vermelho no local. Ficaram todos assutados e recuaram. Cristiano chegou e era aproximadamente 10h00min, iluminou certa parte do mato ali com a moto e Carlos resolveu filmar. No vídeo não aparecia nada, nada mesmo apenas uma vasta escuridão, ao terminar de filmar, resolveram ver o vídeo, estranhas luzes apareceram, eles acham que são os olhos dos seres, parece ser talvez um sinal. Começou a agloremar pessoas ali então eles resolveram ir embora. Começaram e ver o vídeo novamente e foram observando cada vez melhor e reparam algo mais no vídeo. No vídeo aparece as luzes mesmo, mas se reparar bem, no canto esquerdo inferior nota-se uma estranha movimentação e mais em cima uma certa luz move-sede um lado para o outro no vídeo, mas isto acontece bem no fundo.
Está aí o nosso relato, explicado detalhadamente.


Luciene

M. A., hoje a tarde levei os meninos para tirar algumas fotos do local.Á noite eles irão dar um jeito de envia-lás. Não sabemos o que fazer pois meu filho e os amigos tentaram por toda manhã passar o vídeo original com o programa da MOTOROLLA com o cabo USB de uma câmera digital. O que levaram meu filho e os amigos até esse local foram as luzes azul e vermelha que viram no céu e depois descendo, um pouco antes disso estavam conversando, são adolescentes despreocupados com qualquer tipo de problema. Até então não passava pela cabeça deles Ovnis, Et's, tanto é que ele chegou em casa assustado e me falando que ele e os amigos tinham visto luzes azuis e vermelhas no céu descendo. Logo correndo no local viram bichos de pescoço longo e cabeça achatada e nenhum momento ele disse que eram Et's, eu é que por ansiedade e não saber o que fazer é que procurei a comunidade.


Carlos Augusto

Eu e meus amigos que vimos, eu filmei.
Sábado 27/12/2008, eu e meus amigos tínhamos acabado de sair do grupo de jovens o qual participamos (JUC), estávamos na pracinha era por volta das 23:00 h , quando dois de meus amigos (Rafael B. e Denilson) avistaram luzes vermelhas e azuis no céu descendo em um matagal próximo dali, rapidamente eles chamaram a mim e ao nosso outro amigo Cristiano, fomos ver o que era, após observar por algum tempo notamos que havia algo ali, uma criatura, aparentava ser prateada, só que era um prata meio opaco, ficamos observando com medo e curiosidade, não acreditávamos em nossos olhos, no início até pensamos em ser uma ilusão de ótica, mas quatro pessoas tendo a mesma ilusão ao mesmo tempo é difícil. As criaturas também nos observavam, e quando tentávamos chegar perto se abaixavam e ficavam transparentes, pareciam estar abaixadas, tentei me aproximar, mas, senti um frio na espinha e um ponto vermelho mirava em minha camiseta, entrei em choque, ergui as mãos para o alto e me afastei lentamente (o ponto parecia aqueles lasers). Após eu me afastar miraram o "laser" para o alto e conforme sua luz vermelha perdia a intensidade saia uma espécie de "fumaçinha". Nosso amigo Cristiano pegou sua moto e tentou iluminar o matagal para que eu pudesse filmar com o celular, ouve movimentação no matagal, mas enquanto eu filmava não vi nada na tela do celular, mas quando fomos assistir ao vídeo, luzes estranhas aparecem se movendo no matagal.

"Retrato falado!"

"Retrato falado!"
Feito por um dos rapazes

Ilustração do "Retrato falado"

Ilustração do "Retrato falado"
Feita por Audrey F. M.

AGRADECIMENTOS

Por favor, se eu esquecer de alguém me avise!
Tenho uma péssima memória para nomes. <] :)

Cito e agradeço às pessoas queridas e generosas que conheci acompanhando o desenrolar desse inédito caso; Luciene R. J., Márcia B. M. e Renata e seus respectivos filhos, Denilson, Rafael, Carlos A.. e o amigo Cristiano. São os quatro rapazes que vivenciaram um contato bem estranho que aqui narrarei.

Agradeço aos amigos Luiz (LAPS), ET, Erika&Vinícius, Sandra (sm), Marília-SC e tantos outros que se dispuseram a ajudar cada um da sua forma e jeito.

É isso!


P.S.:
Cristiano, faltou pedir a sua permissão para postar seu nome, mas não tive como contatá-lo diretamente.

Deixo aqui meu pedido público de desculpas e se não ficou chateado comigo, participe! Ficarei muito honrada!
Adriana

Análise "in loco" feita pela equipe do CUB

Postagem muito interessante do amigo Marco Antônio

"O que ocorre é o seguinte. Se vc tem um mapa há sempre coordenadas associadas a este, relacionadas aos pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste). No próprio Google Earth, se vc habilitar a bússola e a grade vc os verá. Pois bem, estas coordenadas são baseadas no norte geográfico que se baseia na orientação a partir dos extremos norte e sul do planeta e não no campo magnético da Terra. Este muda com o tempo, pois é gerado pela massa de magma no interior do planeta que gira a velocidade diferente da superfície. Portanto, se vc pegar uma bússola, por exemplo, ela acompanha este norte magnético e não o norte geográfico. Quando usamos um mapa para orientação, em pequenos deslocamentos em terra não aparenta nenhum desvio crítico em relação ao norte marcado no mapa (direcionado ao polo norte e não ao norte magnético). Porém, para navegação a grandes distâncias o desvio é considerável, para isso um navegador usa o que chamamos de declinação magnética que é a diferença entre o norte do mapa (geográfico) e o norte da bússola (magnético). Quando olhamos um mapa, desta forma, somos obrigados a fazer uma continha de subtração (simples) para buscar o rumo adequado. Em fim, a bússola aponta para Norte com uma inclinação em relação ao Norte do mapa, entendeu? O Norte da bússola, portanto, não coincidirá com o Norte do mapa. Acho que fica mais claro quando temos alguma ilustração.
Minha hipótese é simples. De 1996 pra cá (2008/2009) o Norte magnético da Terra já variou para oeste com pouca variação para sul (ou norte). No Google, Jardinópolis fica, em termos geográficos, quase em linha reta, a oeste, de Varginha.
Considerando que eles usem uma navegação baseada no Norte Magnético, o que seria muito mais razoável já que o Norte geográfico é uma "invenção humana" (por assim dizer) poderia haver alguma relação entre um eventual pouso cuja navegação tenha se baseado no Norte Magnético (também chamado real). Eu precisaria de uma Carta daquela região para ver se a declinação magnética entre 1996 e 2008/2009 levaria de Varginha a Jardinópolis, sacou? "

26 de jan. de 2009






Olá Adriana! Olá a todos ...

Adriana, primeiramente gostaria de te agradecer por me convidar para participar deste blog, espero poder retribuir a confiança depositada.
Estou colocando algumas fotos para vcs observarem. É aquela dos 2s, frame 111 que já te mostrei ... só que passei alguns filtros com o Corel.
Depois dos comentários deixo minha opinião.
Bjs.

Um comentário:

  1. Sandra, de nada e volte sempre!! rs

    Olha, esse serzinho a esquerda da imagem - nítido em todos os filtros - , pelo momento (0:02), deve ser o mesmo que eu captei (0:08)... Só que na minha imagem ele está de boca aberta!
    Vai ver que ele reparou que estava sendo filmado e falou... "xiiizzz"!! rsrs
    Brincadeirinha gente... mas.. por que não??!

    Aguardo sua opinião Sandra.

    ResponderExcluir